SUS é Vida – Campanha busca sensibilizar sociedade sobre o valor do Sistema Único de Saúde

Rogéria Araujo

Além da participação de representantes da classe artística, a campanha contará com depoimentos de usuários e usuárias do sistema público de saúde. De acordo com Luiz Bassegio, coordenador nacional do projeto, a proposta é mostrar que o SUS está bem mais além das unidades e postos de saúde – o que muita gente desconhece.

“O SUS está presente no cotidiano, desde a qualidade da água que bebemos, na comida que pedimos nos restaurantes ou em outros estabelecimentos, até no saneamento básico. Vimos a necessidade de contribuir para esse momento de sensibilização, para que as pessoas saibam desta abrangência”, falou Bassegio.

A campanha será composta por um vídeo, spots para rádios para circular via aplicativos, posts e gifs animados em redes sociais, depoimentos sobre os sucessos do SUS, além de cartazes e folders. Para divulgar a iniciativa, estão previstos vários lançamentos em eventos locais e nacionais. O desejo é que através desta campanha as pessoas despertem o sentimento de pertencimento de direitos básicos como é o caso da saúde. Afinal, o SUS é meu, é seu, é nosso. O SUS é vida!

Aguardem!!!

O Projeto

O projeto é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da CAFOD (Agência Católica para a Cooperação Internacional de Inglaterra e país de Gales). O projeto será implementado no Brasil nos próximos três anos por quatro entidades parceiras do Programa Justiça Econômica: Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil (CNBB), a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e a Pastoral da Saúde Nacional. Conta com a parceira da rede Jubileu Sul Brasil.

Facebook: Programa Justiça Econômica | Site: www.direitosociais.org.br
e-mail: coord.direitosesaude@gmail.com | Rogéria Araujo: (85) 99619.2566

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

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