Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política

O projeto “Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política” nasceu do desejo de empoderar com conhecimento lideranças, agentes da Pastoral de Saúde e moradores de comunidade sobre os direitos essenciais ligados à saúde pública. Ao longo de três anos, o objetivo é que 900 pessoas sejam formadas e se tornem multiplicadoras em suas localidades.

Desde junho, o projeto acontece no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo, e na comunidade Cantinho do Céu, no Grajaú (ambos em São Paulo); e nos bairros Parque dos Coqueiros e Parque das Dunas, zona norte de Natal, no Rio Grande do Norte.

Através de formações modulares, o projeto oferece mais conhecimento sobre vários aspectos significantes para garantir, fiscalizar e cobrar direitos relacionados à saúde pública do Brasil.

O projeto, cofinanciado pela União Europeia e com apoio da Agência Católica de Cooperação Internacional da Inglaterra e País de Gales (CAFOD) é executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos Continental, a Pastoral da Saúde, Pastorais Sociais da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP).