Sociedade civil realiza Audiência Pública para tratar da situação do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Bernardo do Campo (SP)

Rogéria Araujo

A mesa será composta por Geraldo Reple, Secretário de Saúde; Ana Nice, vereadora; José Alexandre, da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), Jorge Kayano, especialista do Instituto Polis; Minalda Godoy, representando a comunidade, Ana do Carmo, deputada; e Luiz Bassegio, coordenador nacional do projeto Direitos Sociais e Saúde e do Grito dos Excluídos Continental.

Esta é a hora e o momento para que o povo de São Bernardo do Campo faça questionamentos, denuncie o que está faltando. Saúde é um direito básico essencial ao povo brasileiro. Em época de desmonte de direitos sociais esta Audiência é muito importante. O objetivo desta Audiência é assegurar direitos à saúde pública de qualidade, buscar transparência nos recursos destinados à saúde e consolidar compromisso com gestores da área.

A Audiência Pública é uma iniciativa do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política que, desde de 2015, é executado pelo Programa Justiça Econômica que, com cofinanciamento da União Europeia e apoio da CAFOD, vem fazendo formações, tendo como base o conhecimento em saúde pública para empoderar a população sobre o tema.

Coordenadora local: Valda Leite (11) 97980.1824
Imprensa: Rogéria Araujo (85) 996192566
Emails: coord.direitosesaude@gmail.com

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>