Roda de conversa sobre a Conferência Nacional Democrática da Assistência Social – CNDAS

Por Natalina Ribeiro, do Grito dos Excluídos/as Continental

As/os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar informações e analisaram os desafios da PAS nos seus estados e municípios, como o preocupante aumento da procura por atendimento socioassistencial neste momento de redução de trabalhadores e cortes nos recursos orçamentários.

A representante da Frente Nacional de Defesa do SUAS e da Seguridade Social falou aos participantes sobre a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social – CNDAS, a ser realizada nos dias 25 e 26 de novembro de 2019. Chamada pela sociedade civil com amplo apoio de movimentos e entidades sociais, é uma resposta dos trabalhadores e usuários do SUAS à atitude autoritária do ministro Osmar Terra que “desconvocou” a Conferência chamada por deliberação do Conselho Nacional de Assistência Social.

A roda de conversa foi uma oportunidade importante para o encontro entre usuários, trabalhadores e conselheiros da assistência social presentes na Conferência Nacional de Saúde, que puderam dialogar também sobre a necessidade de articular suas lutas específicas e somarem forças na defesa da Seguridade Social e da democracia.

Mais informações sobre a CNDAS podem ser acessadas no blog maissuas.org

Dejar una respuesta