Projeto realiza Curso Aprofundado sobre saúde pública em Natal (RN)

Rogéria Araujo

De acordo com Nilton Minora, coordenador local, todas as atividades do projeto, tanto as formações, como palestras motivacionais e audiências públicas, cumpriram a função de ser uma ferramenta para que as pessoas pudessem exercer sua cidadania. “O projeto valoriza e desperta para o poder cidadão que está em cada um e em cada uma. Com conhecimento, com base e informação, tudo fica melhor de ser conquistado. Sabemos que quando se trata de saúde pública não é uma luta fácil. Mas é possível”, falou Nilton.

A programação contará com palestras sobre financiamento do SUS, papel do Conselho de Saúde e importância da participação popular, trabalhos em grupo, apresentações culturais, momento para avaliar o projeto, espaço para que os participantes tirem suas dúvidas e considerações finais. A ideia é que durante estes dias, os/as cursistas saiam mais embasados nos conhecimentos que adquiriram e possam ser multiplicadores em suas comunidades.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política tem apoio da União Europeia e CAFOD. É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil.

O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>