Projeto e Pastoral da Saúde realizam Dia de Ações de Saúde Pública em Natal

Rogéria Araujo

O Centro Pastoral Murilo de Melo Filho, situado no Parque das Dunas, abrigou este Dia de Ações em Saúde Pública, reunindo moradores tanto do bairro como dos arredores, que participaram das atividades organizadas pelo projeto e pela Pastoral.

O dia começou com um café da manhã. Na sequência, houve a realização da palestra motivacional “A importância da Solidariedade”, que foi facilitada pela psicóloga Mariana Aragão. Ela falou que nos dias de hoje, com uma grande tendência ao individualismo, é necessário que as pessoas exercitem a solidariedade com o próximo. Esse fator faz uma enorme diferença no mundo.

Em seguida, os alunos e alunas do projeto puderam participar da oficina de primeiros socorros, ministrada pela equipe de Bombeiros de Natal. Ao mesmo tempo, nas instalações do Centro Pastoral, as pessoas puderam contar com outros serviços como corte de cabelos e cuidado com as unhas, expedição do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), vacinação, aplicação de flúor, testes para diabetes, além de ter um atendimento sobre questões jurídicas.

Para o coordenador local do projeto, Nilton Minora, esta foi uma excelente oportunidade de oferecer serviços de qualidade para os moradores do Parque das Dunas e dos que moram próximo. “Foi um dia muito rico de informações e de serviços à comunidade. É este espírito que nos move, enquanto Pastoral e enquanto Projeto”, falou Minora.

Assessoria de Comunicação do projeto
Rogéria Araujo – 85.99169.2566 (whatsapp) | e-mail:comunica.direitosesaude@gmail.com

“O conteúdo deste documento é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, considerar-se que reflete a posição da União Europeia”

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>