Projeto Direitos Sociais e Saúde presente na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Rogéria Araujo

Para José Garrido, agente da Pastoral da Saúde e integrante do projeto, esta é uma oportunidade para que a participação popular se fortaleça e coloque as reais necessidades do povo, dos bairros, das comunidades em que vivem. “Saímos daqui sabendo das nossas responsabilidades e com mais certeza que o caminho em defesa do SUS é possível. Temos que usar todos os espaços para melhorar a saúde pública”, avaliou.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 28, às 18h, com o painel “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade. Ao longo do encontro terão várias atividades como mesas temáticas, programação cultural, painéis e debates.

Para saber mais: http://www.cnvs.org.br/

*O projeto *

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil. O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.

Contatos: Rogéria Araujo (85) 99619.2566

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>