Projeto Direitos Sociais e Saúde presente em ações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

No dia 5 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nós, do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política não poderíamos ficar de fora. Entendemos que o meio ambiente, direitos e saúde andam de mãos dadas. Por isso, reforçamos todas as ações de proteção à Terra, contemplando todos os seres que vivem nela.

Grajaú

Os participantes do projeto do Cantinho do Céu, Grajaú, estiveram na organização da 11ª edição do Abraço Guarapiranga, cujo tema deste ano de 2016 foi “Água limpa e saneamento é saúde. Exija, pratique!”. A ação aconteceu no Parque da Barragem e no Parque Ecológico Guarapiranga, em São Paulo. O evento culmina com um abraço à represa Guarapiranga.

O movimento, que aconteceu durante a parte da manhã, buscou conscientizar e levantar a discussão em torno do direito de acesso à água, ao saneamento e à saúde no Brasil, e conta com apoio de 60 organizações da sociedade civil como ONGs, movimentos sociais, Projeto Direitos Sociais e Saúde – Fortalecendo Cidadania e a Incidência Política, além do Coletivo de Luta Pela Água e Prefeitura de São Paulo.

Alvarenga

Nossos representantes do projeto Direitos Sociais e Saúde do Alvarenga também participaram das ações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de Junho. Na Praça Verde, várias mudas de árvores foram plantadas. A proposta é nunca esquecer que também fazemos parte do meio ambiente e temos responsabilidades com ele.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>