Projeto Direitos Sociais e Saúde inicia novo ciclo de formação em São Paulo e Rio Grande do Norte

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O objetivo do projeto é contribuir para a melhoria do acesso dos grupos mais vulneráveis aos serviços de saúde pública (SUS), assegurando que os princípios e recursos estabelecidos na Constituição Federal para o direito à saúde pública de qualidade sejam garantidos para reduzir as desigualdades de acesso ao sistema de seguridade social.

Assim, o projeto começa esta nova etapa com uma palestra motivacional que será realizada neste domingo, 9, no Cantinho do Céu, Grajaú. O tema da palestra será “O bem-estar de todos depende do compromisso de cada um” e acontecerá no Centro de Educação Unificado (CEU) Navegantes, a partir das 9h. Com facilitação de Paulo Illes, coordenador do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, a entrada para a atividade é gratuita.

Já no Alvarenga, em São Bernardo do Campo, o projeto realiza o primeiro módulo de uma série de quatro, que acontecerá ao longo de um ano. Esta primeira formação tem como tema “Território e Saúde” e acontecerá das 13h às 20h, no Salão da Igreja Imor, no Jardim Laura. Em Natal, o mesmo módulo está agendado para acontecer no próximo dia 22 de outubro, no Salão da Rádio Rural, Centro de Natal.

De acordo com Luiz Bassegio, coordenador geral do projeto, “o que se quer do projeto é que cada vez mais as pessoas com menos acesso à informação se empoderem e, com conhecimento, possam cobrar seus direitos, lembrando sempre que saúde não é um favor. É um dos direitos básicos garantidos em nossa Constituição”.

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Cooperação Internacional da Inglaterra e país de Gales (CAFOD). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da CNBB, Pastoral da Saúde e Comissão Brasileira da Justiça e da Paz (CBJP). Conta, ainda, com parceria da rede Jubileu Sul Brasil.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>