Por um Brasil Justo e Democrático

Programa de Justiça Econômica

Durante o ato de lançamento, o Programa de Justiça Econômica (PJE) foi representado pelo padre Ari, coordenador das Pastorais Sociais da CNBB. O documento, assinado pelo Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Le Monde Diplomatique Brasil, Fórum 21, Brasil Debate, Fundação Perseu Abramo, Plataforma Política Social e Rede Desenvolvimentista, conta com o apoio do PJE, uma parceria entre o Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais, o Jubileu Sul e a Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

As duas peças ou volumes em que está organizado o documento apresentam uma narrativa diferente do processo de desenvolvimento nas últimas décadas, buscando sustentar posições em defesa de um desenvolvimento nacional inclusivo que não esteja regido pelas diretrizes do capital financeiro e dos organismos multilaterais que, no passado, mergulharam o Brasil numa crise de proporções abismais.

Trata-se de um valiosíssimo aporte em momentos em que a sociedade brasileira enfrenta a necessidade de dar continuidade ao legado de mudanças dos últimos doze anos, evitando retrocessos que teriam consequências profundas para os trabalhadores/as, para o sistema de proteção social erguido com tanto esforço pelo país e para o próprio pacto democrático de 1988, cujas bases e direitos reconhecidos “não cabem no orçamento”, como declaram as classes rentistas que sugam e concentram a riqueza da nação.

Os documentos podem ser descarregados clicando no título, em baixo.

O Programa de Justiça Econômica lhes deseja uma boa leitura!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>