Pastoral da Saúde – II Seminário discute políticas em defesa da saúde pública

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O evento contou com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, da representante da Câmara Municipal de São Paulo, vereadora Juliana Cardoso; representando a Escola do SUS a Prof. Dra. Maria do Carmo Salles Monteiro; representando a Faculdade Zumbi dos Palmares o Reitor Prof. Dr. Igor da Fonseca; Representando a CNBB Regional Sul1 o Pe. João Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde; dos Palestrantes Pe. Antonio Luiz Marchioni [Ticão], da paróquia São Judas Tadeu, que abordou o tema “a visão da igreja perante o desmonte dos direitos sociais do povo Brasileiro”, Dr. Jorge Kaiano do Instituto Polis que abordou o tema “ a militância da saúde frente as perdas sociais” e de Frederico Soares, presidente da União dos Movimentos Populares de Saúde que abordou o tema ”realidade e perspectivas dos movimentos populares na defesa do SUS de qualidade”.

Um dos encaminhamentos surgidos durante o Seminário, foi o compromisso de levar ao Conselho Nacional de Saúde e também à Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde, prevista para acontecer em novembro, o posicionamento perante a realidade que se está vivendo na cidade de São Paulo, com o apoio da Igreja Católica de São Paulo, dos movimentos de saúde, movimentos dos trabalhadores em saúde, e dos usuários interessados na defesa de um SUS público de qualidade.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>