Participação Social e Conselhos de Saúde são temas de formação no Grajaú (SP)

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

Este módulo tratará envolver a comunidade no que diz respeito à voz ativa dos/as cidadãs e cidadãos para que sejam atores de mudanças concretas em prol do coletivo. O tema aborda o papel dos Conselhos de Saúde e a participação social. Qual o papel desses Conselhos? Como eles podem melhorar nossas vidas? Qual o espaço de participação do povo? São essas questões que esta formação vai responder. A assessoria será de Maria do Carmo Sales, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e especialista do Comitê Técnico Nacional de Saúde Integral da População Negra.

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é realizado no Brasil no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo; no Cantinho do Céu, no Grajaú (SP); e em Natal (RN). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/Excluídos/as Continental, as Pastorais Sociais, a Pastoral da Saúde, a Comissão Brasileira da Justiça e da Paz e a rede Jubileu Sul Brasil.

Ao longo de três anos de execução um dos objetivos do projeto é formar 900 pessoas – entre agentes da Pastoral da Saúde, lideranças comunitárias – em conhecimento da área da saúde pública brasileira para que possam agir positivamente no controle social, fiscalização e aproximá-las mais de seus direitos à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço

Data: 30/04/2016
Local: CEU Navegantes (R. Moassab Barbour)
Cantinho do Céu – Grajaú – SP
Hora: 8h30 às 17h

Contatos: Rogéria Araujo (85) 986838141 | WhatsApp – (85) 998134966
Emails: comunica.direitosesaude@gmail.com | coord.direitosesaude@gmail.com
Coordenação local: Seiti Takahama: seititakahama@gmail.com

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>