Natal (RN) sedia XI Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde, com tema sobre violência

Rogéria Araujo

Para Norma Minora, coordenadora do Regional Nordeste 2 e assessora do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, este é um momento importante não só por aglutinar os/as participantes, mas para aprofundar temas que, com certeza, serão úteis na vida pastoral.

“O Congresso tem como tema principal a violência. Em nosso contexto temos que saber lidar com todas as formas de violência e tentar combatê-las para termos um mundo mais justo e fraterno. É importante também saber porque a violência surge, de onde se origina. Assim, poderemos ter um debate rico e produtivo”, afirmou Norma Minora.

O evento tem o objetivo de congregar agentes de pastorais, voluntários, profissionais, educadores e gestores que atuam na área da saúde e que se mostrem preocupados em construir ambientes humanizados de assistência, defesa, promoção, preservação e cuidado da saúde.

A Pastoral da Saúde Regional Nordeste 2 reúne os Estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. É coordenada por Norma Minora, assessora do projeto Direitos Sociais e Saúde que, por três anos, formou agentes da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Natal em vários temas ligados à saúde pública, ao SUS, fortalecendo a terceira dimensão pastoral, que é a político-institucional.

O projeto foi executado pelo Programa Justiça Econômica, com cofinanciamento da União Europeia e apoio da Agência Católica para o Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>