Natal – Projeto Direitos Sociais e Saúde realiza Curso Aprofundado de Saúde com agentes da Pastoral da Saúde

Rogéria Araujo

A proposta do Curso Aprofundando é fazer uma imersão em assuntos que foram abordados nos cursos de formações. Assim, estão previstas palestras “Planejamento e Financiamento em Saúde”, “Orçamento na Saúde”, “O papel das lideranças”, entre outras. Além disso, a programação consta de roda de conversas sobre esses temas e apresentação de trabalhos em grupo.

A atividade contará com a presença do coordenador nacional do projeto, Luiz Bassegio, que abrirá o curso, apresentando resultados do projeto. De acordo com ele “ao longo deste um ano de projeto é possível ver resultados bem positivos como a inserção de cursistas em conselhos locais de UBSs, participação em eventos nacionais e fortalecimento local dos agentes da Pastoral da Saúde”.

O Curso Aprofundado se realiza dentro das ações da Semana Nacional de Defesa do Sistema Único de Saúde e do Dia Mundial da Saúde, celebrado dia 8 de Abril.

O Projeto

O projeto é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da CAFOD (Agência Católica para a Cooperação Internacional de Inglaterra e país de Gales). É executado no Brasil pelo Programa Justiça Econômica, formado pelo Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil (CNBB), a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e a Pastoral da Saúde Nacional. Conta com a parceira da rede Jubileu Sul Brasil.

Mais informações:
coord.direitosesaude@gmail.com
Whatsapp: (85) 99619.2566 (Rogéria Araújo) | Nilton Minora (84) 99131.3368
Facebook: Programa Justiça Econômica

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>