NATAL | Palestra motivacional trabalha autoestima com cursistas do projeto Direitos Sociais e Saúde

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

Cerca de 55 pessoas participaram da Palestra Motivacional com o tema “Como anda sua autoestima?”, realizada dentro do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, ocorrida no último dia 17 de abril, em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Centro Pastoral Murilo Melo Filho.

Para tratar deste assunto, o grupo contou com a assessoria das psicólogas Vanessa Cardoso e Ludimila Gourlart que abordaram de forma muito clara a questão. Elas enfatizaram o quanto a autoestima é essencial para a vida pessoal e como isto reflete em outros aspectos do cotidiano, como no trabalho, na comunidade em que se vive, na família.

Afirmaram, ainda, que o autoconhecimento é imprescindível para que seja possível lidar com situações que possam gerar a baixa autoestima. Quando se fala em saúde, acrescentaram, é preciso estar com a mente boa para poder enfrentar e questionar o que nos é colocado como desafios.
*
O projeto em Natal*

Em Natal, o projeto se realiza em dois bairros: Parque das Dunas e Parque dos Coqueiros. O grupo se prepara agora para a realização e participação do Módulo IV do projeto, que abordará a participação social e os Conselhos de Saúde, previsto para o próximo mês de maio.

Para Nilton Minora, “foi uma tarde muito proveitosa, onde as psicólogas procuraram através de atividade de autoanálise, fazer com que todos participassem da palestra e pudessem interagir, na prática, com a atividade planejada de vários testemunhos individuais sobre a imagem que cada um tem de si próprio. Onde o foco da questão é lembrar que a pessoa deve procurar se amar e tentar viver bem amando o próximo”.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é realizado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/Excluídos/as Continental, as Pastorais Sociais, a Pastoral da Saúde, a Comissão Brasileira da Justiça e da Paz e a rede Jubileu Sul Brasil. O projeto é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica para Cooperação Internacional da Inglaterra e País de Gales (CAFOD).

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>