Módulo Controle Social e Participação Popular é realizado em Alvarenga

Rogéria Araujo

“Com certeza aprendi muito hoje. Ouvi muitas coisas que antes não tinha conhecimento, não dava importância. Mas não dava importância porque não sabia desse valor que é participar da vida em comunidade”. Assim a aluna Daniele Ferreira descreveu sua impressão sobre o segundo módulo do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, que discutiu o tema “Controle Social e Participação Popular”, no último dia 19 de novembro, no Jardim Laura, Alvarenga, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Assim com ela, outras dezenas de pessoas que moram na comunidade 1001 participaram desta nova etapa do projeto, que entra em seu segundo ano, com o desejo de conhecer mais sobre a articulação popular e a importância disso para exercer o controle social sobre os serviços que são realizados pelo Estado, sobre direitos considerados básicos para a população.

“Às vezes, quando se fala em direito, a gente pensa que é algo muito longe, distante. Depois a gente vai vendo que podemos fazer alguma coisa, podemos cobrar. Achei muito bom estar aqui. Quero participar das outras formações. Todas as informações foram bem importantes, ainda mais pra nós que não temos muito conhecimento”, acrescentou Daniele.

A facilitação do módulo “Controle Social e Participação Popular” ficou por conta da mestre em Ciências Sociais e secretaria geral da rede Jubileu Sul Brasil, Rosilene Wansetto.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>