GRAJAÚ: Projeto participa do VI Encontro de Inclusão Social

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O coordenador local, Seiti Takahama, falou sobre o projeto, sobre como ele tem funcionado e envolvido a comunidade em defesa de uma saúde de qualidade e gratuita para todos os cidadãos brasileiros. Falou ainda que todos os participantes do Encontro estavam convidados a participar das formações, reuniões e palestras que o projeto vem realizando.

Ele leu, ainda, o artigo 196 da Constituição Federal:“A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação”.

O VI Encontro de Inclusão Social promove a integração entre os diversos equipamentos e serviços que atuam na defesa e garantia dos direitos da população, seja no atendimento da educação, cultura, do esporte, lazer, da saúde da criança e do adolescente. Em síntese o encontro desenvolve : atividades lúdicas, dinâmicas, diálogos entre os profissionais dos diversos serviços, conhecimento das ações do CÉU, fortalecimento da rede de proteção social.

Dejar una respuesta