Grajaú – Paróquia São Carlos Borromeu realiza missa de envio para os novos e antigos alunos do projeto Direitos Sociais

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O padre Osvair Cavalheiro, ressaltou que além de anunciadores da paz, também devem ser “homens e mulheres que curam”. “Curar significa ter cuidado. Cuidado entre nós mesmos, cuidado com os irmãos e irmãs nos seus diferentes clamores, e cuidado com este mundo para o qual somos chamados pelo Papa Francisco”, falou para os participantes do projeto presentes na missa.

O projeto está em sua segunda etapa no Cantinho do Céu formando moradores, lideranças e conselheiros/as no que diz respeito aos direitos sociais e básicos, como é o caso da saúde. O primeiro módulo deste segundo ano será realizado no próximo dia 30 de outubro.

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Cooperação Internacional da Inglaterra e país de Gales (CAFOD). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da CNBB, Pastoral da Saúde e Comissão Brasileira da Justiça e da Paz (CBJP). Conta, ainda, com parceria da rede Jubileu Sul Brasil.

“O conteúdo deste documento é da responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, considerar-se que reflete a posição da União Europeia”

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>