Grajaú | Comunidade do Cantinho do Céu participa de palestra sobre saúde mental

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

Pensando no bem-estar mental como qualidade essencial para um vida saudável em todos os aspectos, o projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política realizará no próximo dia 7 de maio no Centro de Educação Unificado (CEU) Navegantes, a palestra motivacional “Quanto vale investir em sua saúde mental?”. O público-alvo da palestra são os cursistas do projeto que moram na comunidade Cantinho do Céu. Mas o evento é aberto ao público, com horário das 8h30 às 17h.

Esta palestra tem o objetivo de mostrar o valor de cuidar de alguém muito especial: Você! Com assessoria das psicólogas Alessandra Souza e Fernanda Camargo, vamos saber como a psicologia pode auxiliar na saúde emocional, como lidar com momentos de depressão, ansiedade e estresse, doenças que podem interferir no nosso dia a dia. É também um convite ao autoconhecimento para nos fortalecer diante dessas situações. A palestra é gratuita e os/as participantes terão direito à alimentação.

O projeto

O projeto é cofinanciado pela União Europeia, com apoio da Agência Católica para Cooperação Internacional da Inglaterra e País de Gales (CAFOD).No Brasil, é executado no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo; no Cantinho do Céu, no Grajaú (SP); e em Natal (RN), através do Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/Excluídos/as Continental, as Pastorais Sociais, a Pastoral da Saúde, a Comissão Brasileira da Justiça e da Paz e a rede Jubileu Sul Brasil.

Serviço

Data: 07/05/2016
Local: CEU Navegantes (R. Moassab Barbour)
Cantinho do Céu – Grajaú – SP
Hora: 8h30 às 17h

Contatos: Rogéria Araujo (85) 986838141
WhatsApp – (85) 998134966
Emails: comunica.direitosesaude@gmail.com | coord.direitosesaude@gmail.com
Coordenação local: Seiti Takahama: seititakahama@gmail.com

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>