Grajaú – Artesãs do projeto Direitos Sociais e Saúde contarão suas histórias através de técnica chilena Arpilleras

Rogéria Araujo

A oficina, que acontecerá nos dias 1 e 2 de março, das 14h às 17h, na paróquia São Carlos Borromeu (rua Francisco Solano, 50), no Cantinho do Céu, Grajaú, Zona Sul de São Paulo. A participação é gratuita e a orientação é que as participantes levem linhas, agulhas, retalhos, tesouras, tecidos, adereços e o que a imaginação permitir.

As mulheres que vão participar da oficina fazem parte do grupo de artesanato Amor e Arte, fruto do projeto Direitos Sociais e Saúde, que vem obtendo bons resultados: muitas mulheres com quadro de depressão ou que não podiam trabalhar por diversos motivos passaram a fazer parte do grupo e mudaram o estilo de vida.

“Quando o projeto começou, algumas mulheres já faziam artesanato. Então, resolvemos criar um grupo e hoje o ‘Amor e Arte’ já é uma referência e tem tudo a ver com a questão da saúde porque estamos vendo como o artesanato está trazendo felicidade para a vida dessas mulheres”, falou Marisa Aparecida, uma das coordenadoras do grupo.

De acordo com Marisa, esta iniciativa com o Movimento de Atingidos/as por Barragens tem o objetivo de resgatar a dignidade, aumentar a autoestima das mulheres e trabalhar em coletivo em prol de um bem comum. “Trata-se de uma experiência muito forte, onde vamos poder estampar nossas histórias”, disse.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é executado pelo Programa Justiça Econômica. Com apoio da Agência Católica para o Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod) é realizado nas localidades do Grajaú (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Natal (Rio Grande do Norte).

O conteúdo desta postagem é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>