Frente em Defesa do SUS-SP é lançada na Assembleia Legislativa

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

Durante o lançamento foi reforçado o conteúdo proposto na Carta de Princípios da Frente, amplamente divulgada em vários setores e importância da participação popular em espaços de decisão e posicionamentos políticos que reforcem o valor do Sistema Único de Saúde para o povo brasileiro.

Também foi colocada a disposição da Frente em popularizar as informações sobre as ameaças que podem afetar o Sistema Único de Saúde, como a PEC 241 – a chamada PEC da Morte – e o Plano de Saúde Acessível, além de outras investidas que querem tornar a saúde uma mercadoria e não um direito básico, como estabelecido na Constituição Federal.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política faz parte da Frente e esteve representado através da Pastoral da Saúde, rede Jubileu Sul Brasil e Grito Continental.

De acordo com Rosilene Wansetto, da rede Jubileu Sul Brasil, parceira do projeto, “a Frente já deu sinais de que há possibilidade grande de articulação de outros atores e movimentos se somarem. A presença de usuários do SUS e trabalhadores mostram que estamos numa única direção: a defesa do SUS”.

“O conteúdo deste documento é da responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, considerar-se que reflete a posição da União Europeia”

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>