Equipe do projeto realiza trabalho de campo no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo (SP)

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

Como parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, foi realizada, neste último final de semana, uma visita de campo no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo (SP).

O objetivo deste trabalho de campo é identificar o conhecimento, percepção e prática de lideranças e pessoas de referência sobre o tema da saúde pública e dos direitos sociais e como isso se materializa na realidade territorial.

A equipe formada pela sanitarista Bianca Borges; Luciane Udovic, da coordenação geral do projeto; pelo coordenador local do projeto, Mancha Gomes; e por José Gimenez e assessor Sebastião Venâncio, percorreu o bairro e entrevistou moradores/as, lideranças locais, profissionais da saúde e conselheiros de saúde.

A caminhada pelo território é necessário para identificar pontos críticos. Dessa forma, foram visitados: Vida Nova, Vila 1001, Serro Azul e Parque Ideal.
O tema de saneamento básico apareceu com bastante força, pois é um problema grave na região. O assunto será levado para uma discussão mais profunda e mobilização em torno da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), cujo tema é sobre saneamento.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>