Encontro discute “A Saúde sob ameaça? Impasse e Perspectivas” no Rio de Janeiro

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

“A Saúde sob ameaça? Impasses e Perspectivas”. Este é o tema do encontro que será realizado no próximo dia 24, no auditório 113 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), às 9h, no Campus Maracanã.

O encontro é fruto da parceria VPA APS-FIOCRUZ, Abrasco e Cebes e têm como foco principal a necessidade de ser produzida uma avaliação crítica sistematizada dos possíveis efeitos e os impactos da crise na área da saúde.
Em um contexto de crise política, econômica e social que o país atravessa, torna-se essencial construir diálogos que apontem os possíveis impasses e as perspectivas que se avizinham, mais particularmente no campo da Saúde.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política estará no evento, representado pelo coordenador geral, Luiz Bassegio, também coordenador do Programa Justiça Econômica.

Reunidos sob a liderança da FIOCRUZ, da ABRASCO e do CEBES, busca-se engajar os diversos setores da academia, movimentos sociais, estudantes, profissionais de saúde e formadores de opinião em geral, neste processo de análise, antecedendo a realização da XV Conferência Nacional de Saúde de 1 a 4 de dezembro de 2015.

Informações sobre a programação e palestrantes: http://seminarios.fiocruz.br/event/6

Observação: Não há necessidade de inscrição para os participantes que irão assistir via Webconferência.

Comissão Organizadora: FIOCRUZ & ABRASCO & CEBES / Outubro de 2015

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>