Direitos Sociais e Saúde: terceiro módulo debate as ameaças sobre o SUS

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política iniciou neste mês de março os cursos de formação referente ao Módulo III no Alvarenga, em São Bernardo do Campo e Grajaú, em São Paulo; e em Natal, no Rio Grande do Norte. Participam destas formações agentes de Pastoral, lideranças comunitárias, conselheiros de saúde e demais pessoas interessadas em saúde pública.

O tema deste terceiro módulo é “Ameaças atuais, privatização e terceirização e SUS e as reformas”. O objetivo é fazer com que os/as participantes possam se apropriar com qualidade das informações sobre os vários riscos que rodeiam o Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecendo, assim, o conhecimento para embasar a luta em defesa da saúde pública do país, através de várias ações como a fiscalização e denúncias.

Calendário

Alvarenga (SP)

No bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo (SP), a formação aconteceu no último dia 12 de março. Os/as cursistas contaram com a assessoria do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES).

Natal (RN)

Em Natal, o projeto é realizado nos bairros Parque dos Coqueiros e Parque das Dunas. Este terceiro módulo será realizado no Centro Pastoral Dom Heitor de Araujo Sales, no próximo dia 19 de março, das 9h às 17h

Grajaú (SP)

No Grajaú, o projeto é realizado na comunidade Cantinho do Céu. A formação acontecerá no dia 20 de março, com assessoria do CEBES, que acontecerá das 9 às 17h, no CEU Navegantes.

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da CAFOD (Agência Católica para a Cooperação Internacional de Inglaterra e país de Gales). O projeto será implementado no Brasil nos próximos três anos por quatro entidades parceiras do Programa Justiça Econômica: Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil (CNBB), a Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e a Pastoral da Saúde Nacional. Conta com a parceira da rede Jubileu Sul Brasil.

Para mais informações: www.direitososociais.org.br
Assessoria: Rogéria Araujo (85) 98683.8141
e-mails: coord.direitosesaude@gmail.com comunica.direitosesaude@gmail.com

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>