Curso aborda controle social e participação popular em comunidades do Alvarenga e Grajaú, em São Paulo

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

No Cantinho do Céu, a formação será realizada no Centro de Educação Unificado (CEU) Navegantes, das 8h às 17h (rua Moassab Barbour). Já no Alvarenga, o curso será realizado no salão da Igreja Imor (rua Almeida Durão, 412), no Jardim Laura, e terá como assessora, a socióloga Rosilene Wansetto, secretaria da rede Jubileu Sul Brasil, parceira do projeto. A participação no curso é gratuita e os participantes receberão material didático sobre os assuntos que serão debatidos.

O objetivo desta formação é mostrar que a participação social é fundamental para termos nossos direitos garantidos e fazer com que se tenha instrumentos e bases para exercer o controle social sobre serviços de saúde. “Quanto mais soubermos do nosso papel como cidadão e cidadã, maiores chances teremos de ter um bairro ou comunidade do jeito que queremos: com serviços públicos de qualidade”, afirmou o coordenador geral do projeto, Luiz Bassegio.

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Cooperação Internacional da Inglaterra e país de Gales (CAFOD). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da CNBB, Pastoral da Saúde e Comissão Brasileira da Justiça e da Paz (CBJP). Conta, ainda, com parceria da rede Jubileu Sul Brasil.

Assessoria de Comunicação do projeto
Rogéria Araujo – 85.99169.2566 (whatsapp) | e-mail:comunica.direitosesaude@gmail.com

“O conteúdo deste documento é da responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, considerar-se que reflete a posição da União Europeia”

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>