Cursistas do Cantinho do Céu, Grajaú, participam do Curso Aprofundado em São Paulo

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O Curso Aprofundado do núcleo Grajaú aconteceu na Casa de Retiro Irmãs Cabrini e contou com a participação de 15 homens e 25 mulheres. A atividade foi bem criativa no tocante à metodologia. Os participantes foram divididos em quatro grupos, sendo que cada grupo deveria preparar uma dinâmica a ser apresentada no início das sessões. O tema das mesmas era como cuidar uns dos outros.

Na noite da sexta-feira, após a abertura, a assessora Liciane Andreolli, do Movimento dos Atingidos por Barragens, tratou do tema: A organização dos movimentos sociais na base e soberania, baseando-se na larga experiência de luta do MAB. Por sua vez, Jorge Caiano, do Instituto Polis, tratou do planejamento público e participação popular; este tema também foi tratado por Fred Soares, destacando o planejamento nos temas de interesse da população. O padre Osvair Cavalheiro, da paróquia São Carlos Borromeu, do Cantinho do Céu, partindo de uma visão teológica pastoral, tratou do tema do cuidado de uns com os outros.

Merece destaque o nível de envolvimento nos debates, pois os participantes foram escolhidos dentre as mais de 100 pessoas que participaram dos quatro módulos do segundo ano do projeto.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>