Cursistas do Cantinho do Céu, Grajaú, participam do Curso Aprofundado em São Paulo

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

O Curso Aprofundado do núcleo Grajaú aconteceu na Casa de Retiro Irmãs Cabrini e contou com a participação de 15 homens e 25 mulheres. A atividade foi bem criativa no tocante à metodologia. Os participantes foram divididos em quatro grupos, sendo que cada grupo deveria preparar uma dinâmica a ser apresentada no início das sessões. O tema das mesmas era como cuidar uns dos outros.

Na noite da sexta-feira, após a abertura, a assessora Liciane Andreolli, do Movimento dos Atingidos por Barragens, tratou do tema: A organização dos movimentos sociais na base e soberania, baseando-se na larga experiência de luta do MAB. Por sua vez, Jorge Caiano, do Instituto Polis, tratou do planejamento público e participação popular; este tema também foi tratado por Fred Soares, destacando o planejamento nos temas de interesse da população. O padre Osvair Cavalheiro, da paróquia São Carlos Borromeu, do Cantinho do Céu, partindo de uma visão teológica pastoral, tratou do tema do cuidado de uns com os outros.

Merece destaque o nível de envolvimento nos debates, pois os participantes foram escolhidos dentre as mais de 100 pessoas que participaram dos quatro módulos do segundo ano do projeto.

Dejar una respuesta