O relatório da CPI da Previdência, lançado recentemente no Senado Federal, comprovou a farsa do discurso do governo de que as contas da nossa previdência pública são deficitárias.
O governo Temer iniciou o ano atacando ferozmente a Previdência Social com sua proposta de contrarreforma que não conseguiu aprovar no ano passado (PEC 287/2016), indo repetidamente em programas de televisão para propagandear suas mentiras e iludir a população.
Se trata de um discurso mentiroso e anti-trabalhadores. Com os dados que a CPI da Previdência do Senado Federal estudou durantes meses, fica demonstrando que a contrarreforma proposta pela PEC 287 não só é desnecessária como criminosa, já que ela, na prática, impede as trabalhadores e os trabalhadores de se aposentarem.
Ouça áudio do Jornal do Senado e leia Cartilha da CPI da Previdência, anexos nessa nota. Não se deixe enganar, informe-se e informe sua família, sua comunidade e sua organização. Como disse o Senador Paulo Paim, que presidiu a CPI da Previdência, em declarações pelo Twitter: “É muita covardia. O Brasil está caminhando para o trabalho escravo. A reforma trabalhista é um retrocesso. E ainda querem acabar com a Previdência”, segundo informou o Brasil247.