Coordenador local do projeto Direitos Sociais e Saúde, Seiti Takahama, é eleito conselheiro municipal de saúde da cidade de São Paulo

Rogéria Araujo

Para Seiti Takahama, que também integra a coordenação estadual da Pastoral da Saúde – Regional Sul 1, como conselheiro eleito, seu papel será defender os direitos das pessoas à saúde e garantir uma fiscalização de qualidade dos serviços de saúde, além de acompanhar as políticas aplicadas à saúde.

“O papel do conselheiro é muito importante para toda a comunidade. Temos muita responsabilidade e muitos desafios ainda mais neste cenário de desmonte que estamos vivendo. Por isso, a participação popular dentro de um espaço como o Conselho Municipal de Saúde é fundamental para podermos conseguir mudanças”, falou.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de participação social que delibera e controla a execução da política municipal de saúde. De composição paritária, o mandato dos participantes dura dois anos, com direito à recondução. Possui representantes, entre outros, dos segmentos do governo, trabalhadores da saúde e prestadores de serviço.

Takahama é coordenador local do núcleo Grajaú, do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, que é executado pelo Programa Justiça Econômica, com apoio da União Europeia e CAFOD. O projeto tem por objetivo formar e empoderar comunidades sobre o direito básico à saúde.

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>