Câmara de São Bernardo do Campo aprova Moção de Congratulação pelo projeto Direitos Sociais e Saúde

Equipe Comunicação Programa de Justiça Econômica

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, aprovou, neste mês de novembro, a Moção de Congratulação pelo projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política. O projeto acontece desde julho no bairro Alvarenga e o requerimento da moção foi feito pelo vereador José Ferreira de Sousa, do Partido dos Trabalhadores (PT).

O projeto objetiva, através de várias atividades como formações, palestras e rodas de conversas, fortalecer o conhecimento da população local sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), garantido o direito à saúde pública com qualidade e fazendo com que o povo possa exercer devidamente o controle social.

Lançado em outubro deste ano no Alvarenga, o projeto já realizou dois módulos de formação sobre saúde e proteção social e outro sobre financiamento e controle social. Para o coordenador local, Rainildo Gomes, conhecido como Mancha Gomes, “o projeto é de extrema importância para garantir aos moradores mais base para fiscalizar e cobrar ações na área da saúde pública”. Já para Luiz Bassegio, coordenador geral, ressalta “que o projeto, antes de tudo, defende a saúde como direito e não como mercadoria”.

Cofinanciado pela União Europeia e com apoio da Agência Católica para a Cooperação Internacional de Inglaterra e país de Gales (CAFOD), o projeto é executado pelo Programa Justiça Econômica, através do Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil (CNBB), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e a Pastoral da Saúde Nacional.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>