Audiência Pública discute situação da Unidade Básica de Saúde na Zona Norte de Natal (RN)

Rogéria Araujo

A Audiência Pública é uma iniciativa do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política que há mais de um ano e meio desenvolve ações de formação na área da saúde junto aos moradores do Parque das Dunas, Parque dos Coqueiros e Nossa Senhora da Apresentação. Esta atividade conta com a parceria da UBS da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Natal.

O objetivo desta Audiência Pública é provocar o compromisso das autoridades com as demandas da população local do Parque das Dunas, no que diz respeito à melhoria dos serviços de saúde público da localidade. No ano passado, uma mobilização gerou uma Audiência Pública e os/as moradores/as do bairro Nossa Senhora da Apresentação, puderam ter garantido a instalação de uma UBS provisória, o que significou uma conquista para o bairro.

Nilton Minora, coordenador local do projeto, afirma que cada vez mais é preciso que os poderes públicos se sensibilizem com as dificuldades enfrentadas pela população e assumam compromissos junto a ela. “É de extrema importância que o poder público se alie às nossas demandas e preocupações. Acreditamos que a união é o caminho para resolver nossos problemas”, afirmou.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política tem apoio da União Europeia e CAFOD. É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil.

Para mais informações e confirmação de presença: nilton.m.minora@gmail.com
WhatsApp: (85) 99619.2566 (Rogéria Araújo)
Facebook: Programa Justiça Econômica | www.direitosociais.org.br

“O conteúdo deste documento é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, considerar-se que reflete a posição da União Europeia”

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Puedes usar estas etiquetas y atributos HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>