Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Sociedade civil realiza Audiência Pública para tratar da situação do Sistema Único de Saúde (SUS) em São Bernardo do Campo (SP)

Como está a saúde pública em São Bernardo do Campo? O número de unidades e serviços de atendimentos é suficiente para atender a população do munícípio? O que os gestores têm a dizer sobre o assunto? São questões como estas que a Audiência Pública “SUS: Avanços e Desafios” vai colocar em debate no próximo dia 6 de Abril, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção SBC, das 17h às 21h. A OAB fica situada na rua Vinte e Três de Maio, 215, Anchieta.

A mesa será composta por Geraldo Reple, Secretário de Saúde; Ana Nice, vereadora; José Alexandre, da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), Jorge Kayano, especialista do Instituto Polis; Minalda Godoy, representando a comunidade, Ana do Carmo, deputada; e Luiz Bassegio, coordenador nacional do projeto Direitos Sociais e Saúde e do Grito dos Excluídos Continental.

Esta é a hora e o momento para que o povo de São Bernardo do Campo faça questionamentos, denuncie o que está faltando. Saúde é um direito básico essencial ao povo brasileiro. Em época de desmonte de direitos sociais esta Audiência é muito importante. O objetivo desta Audiência é assegurar direitos à saúde pública de qualidade, buscar transparência nos recursos destinados à saúde e consolidar compromisso com gestores da área.

A Audiência Pública é uma iniciativa do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política que, desde de 2015, é executado pelo Programa Justiça Econômica que, com cofinanciamento da União Europeia e apoio da CAFOD, vem fazendo formações, tendo como base o conhecimento em saúde pública para empoderar a população sobre o tema.

Coordenadora local: Valda Leite (11) 97980.1824
Imprensa: Rogéria Araujo (85) 996192566
Emails: coord.direitosesaude@gmail.com

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 2 de Abril de 2018 às 17:33
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.