Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Pastoral da Saúde - II Seminário discute políticas em defesa da saúde pública

No último dia 7 de outubro, na Faculdade Zumbi dos Palmares, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo realizou o II Seminário dos Militantes nas Políticas Públicas de Saúde na Defesa do SUS. O seminário contou com participação de 169 pessoas interessadas na questão da saúde no município de São Paulo.

O evento contou com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, da representante da Câmara Municipal de São Paulo, vereadora Juliana Cardoso; representando a Escola do SUS a Prof. Dra. Maria do Carmo Salles Monteiro; representando a Faculdade Zumbi dos Palmares o Reitor Prof. Dr. Igor da Fonseca; Representando a CNBB Regional Sul1 o Pe. João Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde; dos Palestrantes Pe. Antonio Luiz Marchioni [Ticão], da paróquia São Judas Tadeu, que abordou o tema “a visão da igreja perante o desmonte dos direitos sociais do povo Brasileiro”, Dr. Jorge Kaiano do Instituto Polis que abordou o tema “ a militância da saúde frente as perdas sociais” e de Frederico Soares, presidente da União dos Movimentos Populares de Saúde que abordou o tema ”realidade e perspectivas dos movimentos populares na defesa do SUS de qualidade”.

Um dos encaminhamentos surgidos durante o Seminário, foi o compromisso de levar ao Conselho Nacional de Saúde e também à Conferencia Nacional de Vigilância em Saúde, prevista para acontecer em novembro, o posicionamento perante a realidade que se está vivendo na cidade de São Paulo, com o apoio da Igreja Católica de São Paulo, dos movimentos de saúde, movimentos dos trabalhadores em saúde, e dos usuários interessados na defesa de um SUS público de qualidade.

Última modificação: 8 de Outubro de 2017 às 17:39
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.