Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Natal - Agentes da Pastoral da Saúde, conselheiros e lideranças concluem Curso Básico em Saúde

No próximo dia 27 de abril, o projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política encerra seu ciclo de três anos em Natal. Para marcar a data, será realizada a solenidade de entrega de certificado para os participantes do Curso Básico de Saúde que participaram das formações e demais atividades do projeto, que é cofinanciado pela União Europeia. O evento está marcado para 9h, na Escola Legislativa Wilma de Faria, na Câmara Municipal de Natal (rua Jundiaí, 546, Tirol).

Para Luiz Bassegio, coordenador nacional do projeto, é muito gratificante constatar que o projeto apresentou resultados bem positivos para a população da Zona Norte, que passou a ter mais informações sobre o funcionamento da saúde pública. “Como o objetivo do projeto é empoderar as pessoas a respeito de seus direitos, sobretudo os direitos à saúde, vimos que tivemos muitos avanços, com eleições de conselheiros e conselheiras, obras em Unidades Básica, comprometimento com o poder público. Houve bastante incidência”, falou.

Em Natal, o projeto acontece nos bairros Parque das Dunas e Parque dos Coqueiros, ambos na Zona Norte. Para Eliane Torres, cursista, o projeto ampliou os horizontes dos/as agentes da Pastoral da Saúde. “Sabemos como fiscalizar, aprendemos a fazer o controle social com qualidade. Sem dúvida, aprendemos muito”, disse.

O projeto é executado pelo Programa Justiça Econômica, através do Grito dos Excluídos Continental, da Pastoral da Saúde Nacional, Pastorais Sociais e Comissão Brasileira Justiça e Paz. Conta, ainda, com apoio da Agência Católica para Cooperação da Inglaterra e País de Gales (Cafod), e parceria da rede Jubileu Sul Brasil.

De acordo com Nilton Minora, coordenador local do projeto e integrante da Pastoral da Saúde, este momento simbólico significa muito para os agentes da Pastoral. “Foram anos de muito aprendizados, seremos multiplicadores e defenderemos o SUS com muito mais certeza”, disse.

Contatos:
Rogéria Araujo (85) 99619.2566
(84) 991313368 – Nilton Minora (coordenador local)
(84) (84) 991082977 – Normalice Minora

Facebook: Programa Justiça Econômica | Site: www.direitosociais.org.br
e-mail: coord.direitosesaude@gmail.com

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 18 de Abril de 2018 às 13:18
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.