Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Metalúrgicos, lideranças, sindicatos e movimentos sociais participam de formação sobre Saúde e Território em São Bernardo do Campo (SP)

Como anda a saúde do seu bairro? Os equipamentos estão funcionando? O que falta para que a saúde do local onde você mora melhore? São perguntas como estas que vão motivar a formação “Saúde e Território” que será realizada neste dia 16 de setembro, no Pampas Hotel, em São Bernardo do Campo (SP). A formação faz parte do Curso Básico em Saúde, do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política.

Esta formação, que abrange a região do Alvarenga, será voltada para membros de sindicatos metalúrgicos, lideranças comunitárias, associações de bairros e integrantes de movimentos sociais. O objetivo é ampliar o leque de conhecimento sobre a saúde pública, para o controle social, ressaltando a importância deste direito básico na atual conjuntura pela qual passa o país, com sucessivas ameaças aos direitos básicos.

O projeto é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica para Cooperação Internacional da Inglaterra e País de Gales (CAFOD). É executada no Brasil em São Paulo (São Bernardo do Campo e Grajaú) e no Rio Grande do Norte (Natal) pelo Programa Justiça Econômica.

Abaixo, confira a programação:

8h -Café reforçado no Hotel Pampas
9h – Abertura do Encontro – coordenação Valda Leite – coordenadora local do projeto Direitos Sociais e Saúde – Boas Vindas – Entrega e Apresentação do Material de Apoio – Apresentação do Vídeo “Direitos Sociais e Saúde”
9h20- Mística de Acolhida do Grupo
Motiva: Rosilene Wansetto, da Rede Jubileu Sul Brasil.
9h30 -Apresentação do Projeto Direitos Sociais e Saúde – Fortalecendo a Cidadania e incidência política
Coordena: Luiz Bassegio, coordenador geral do Projeto e membro da coordenação do Grito dos Excluídos/as Continental
9h40 -Oficina Saúde e Território
Coordena: Rosilene Wansetto, socióloga e parceira do projeto. (apoio da coordenação local: Valda Leite)
11h40 -Plenária das Oficinas – Coordenação/assessor – Professor Jorge Kayano, médico, pesquisador e assessor do instituto POLIS para Formação e Estudos em Políticas Sociais
• Democracia e Participação Popular –
o controle social do orçamento público,
o equidade, planejamento, gestão participativa …

12h30 -Almoço
13h30- Aplicação do Diagnóstico inicial “Conhecimento sobre Saúde e Direitos Sociais” – Coordena: Valda Leite e Shirley Maia
14h -Continuação da assessoria do profº Jorge Kayano
16h15- Café 16h30 Mesa de Encaminhamentos – Coordena: Luiz Bassegio
17h- Encerramento

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia

Última modificação: 11 de Setembro de 2017 às 16:14
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.