Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Grajaú – Projeto realiza entrega de certificados e Dia de Ação Cidadã no Cantinho do Céu

O dia 1 de julho foi bem marcante para a comunidade do Cantinho do Céu, no Grajaú. Os alunos e alunas do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política receberam o certificado, resultado da participação no Curso em Saúde Pública, realizado no local durante um ano.

Uma Missa de Envio, celebrada pelo padre Osvair Cavalheiro, da Paróquia São Carlos Borromeu deu início à programação da entrega de certificados. Em suas palavras, padre Osvair desejou que todos os participantes levassem o conhecimento adiante e que a fé sempre guiasse o caminho de cada um e cada uma.

O coordenador geral do projeto, Luiz Bassegio, falou da grande contribuição que os cursistas do Cantinho do Céu estão dando na luta pela cidadania. “Agradecemos a todos que participaram desta etapa. Mas vamos lembrar que estamos em momentos difíceis no país. E que este ciclo que está se encerrando hoje é apenas o começo de muita luta e ação que vamos ter pela frente. Parabéns a todos, pois sabemos que há muito compromisso”, afirmou.

Seiti Takahama, coordenador local do projeto no Grajaú, também saudou os formandos e logo convidou a todos e todas para as atividades do Dia de Ação Social, realizadas no pátio da Paróquia.

Palestras sobre Conselho de Saúde, Primeiros Socorros, Saúde Bucal, Cidadania; serviço de manicure, cabelereiro feminino e masculino; atendimento jurídico; mostra de artesanato; recreação para crianças, oficina de bexigas e atendimento médico foram algumas das ações feitas durante toda manha e tarde do sábado.

Última modificação: 4 de Julho de 2017 às 15:24
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.