Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Coordenador local do projeto Direitos Sociais e Saúde, Seiti Takahama, é eleito conselheiro municipal de saúde da cidade de São Paulo

O coordenador local do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, Seiti Takahama, foi eleito hoje, 24 de fevereiro, membro do Conselho Municipal de Saúde da cidade de São Paulo. A eleição aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos.

Para Seiti Takahama, que também integra a coordenação estadual da Pastoral da Saúde – Regional Sul 1, como conselheiro eleito, seu papel será defender os direitos das pessoas à saúde e garantir uma fiscalização de qualidade dos serviços de saúde, além de acompanhar as políticas aplicadas à saúde.

“O papel do conselheiro é muito importante para toda a comunidade. Temos muita responsabilidade e muitos desafios ainda mais neste cenário de desmonte que estamos vivendo. Por isso, a participação popular dentro de um espaço como o Conselho Municipal de Saúde é fundamental para podermos conseguir mudanças”, falou.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de participação social que delibera e controla a execução da política municipal de saúde. De composição paritária, o mandato dos participantes dura dois anos, com direito à recondução. Possui representantes, entre outros, dos segmentos do governo, trabalhadores da saúde e prestadores de serviço.

Takahama é coordenador local do núcleo Grajaú, do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, que é executado pelo Programa Justiça Econômica, com apoio da União Europeia e CAFOD. O projeto tem por objetivo formar e empoderar comunidades sobre o direito básico à saúde.

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 18 de Abril de 2018 às 14:47
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.