Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Controle Social e Participação Popular são temas de curso em São Bernardo do Campo

O projeto Direitos Sociais e Saúde realiza no próximo dia 28 de outubro mais um módulo do Curso Básico em Saúde. Este segundo módulo se dedica a aprofundar o conhecimento sobre a importância de se fazer o controle social com participação popular. O convidado para conduzir o tema é Stephan Sperling, integrante da Rede de Médicos e Médicas Populares e do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).

O curso acontecerá das 8h às 17h no Pampas Palace Hotel (rua Barão de Mauá, 71), em São Bernardo do Campo, e é direcionado a lideranças locais, representantes de movimentos sociais, agentes da Pastoral da Saúde e demais pessoas interessadas na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), aprofundando o conhecimento sobre como garantir uma saúde pública de qualidade.

Para Stephan Sperling, que fará a assessoria do encontro, é de fundamental importância, sobretudo em nossa conjuntura atual, que usuárias e usuários do SUS exerçam seu papel de cidadania, fazendo do controle social um instrumento para melhoria da população, pois trata-se de um direito básico. A participação é gratuita.

*O projeto *

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil. O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.

Contatos: Rogéria Araujo (85) 99619.2566 | Valda Leite (11) 97980.1824

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 25 de Outubro de 2017 às 10:41
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.