Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

CAFOD lança publicação com base na encíclica Laudato Si, em Seminário, no Fórum Social Mundial 2018

A Agência Católica para o Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod) lançou no Seminário “Direitos Sociais – Saúde, Assistência e Previdência Social: essenciais ao povo brasileiro!”, que ocorreu no último dia 16 de março, a publicação “Participación em la Agenda 2030 desde el prisma de la Laudato Sí”. O evento fez parte da programação do Fórum Social Mundial que aconteceu em Salvador, na Bahia.

O lançamento foi feito pelo Padre Ari Antônio Reis, assessor e colaborador do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, que tem apoio da Agência Cafod e da União Europeia no Brasil. Todos os/as presentes na mesa receberam a publicação e outras estarão na Tenda para distribuição.

A publicação traz temas e enfoques para a Agenda 2030, tendo como base a Laudato Si, documento lançado pelo Papa Francisco. Entre os temas e enfoques estão: respeito da dignidade humana; compromisso de igualdade para todos; erradicação da desigualdade; integração entre meio ambiente e desenvolvimento; promoção da participação e diálogo; fortalecimento a governança; modificação das modalidades de consumo e produção; promoção do papel da tecnologia; e apoio ao crescimento econômico, empresas e trabalho descente.

“Há uma preocupação de que esta encíclica da Laudato Si tenha um alcance maior em vista da preocupação com a Casa Comum. Então, essa publicação traz esse debate: como a Laudato Si vai contribuir na Agenda 2030. Lembramos sempre que tudo passa pelo cuidado, seja cuidar da saúde, cuidar do outro e do nosso planeta”, afirmou padre Ari Antônio Reis.

O lançamento foi feito na presença da equipe do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, na representação de Luiz Bassegio, Thierry Dudermel, da Delegação da União Europeia no Brasil; Dom Roberto Paz, bispo referencial da Pastoral da Saúde; Ronald Ferreira, do Conselho Nacional de Saúde; Hugo Fanton, da União dos Movimentos Populares de Saúde; Márcia Leite, ex-ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome. Além de diversos entidades e militantes que participaram do seminário.

Para saber mais: www.direitosociais.org.br | Facebook: Programa Justiça Econômica
Emails: coord.direitosesaude@gmail.com | comunica.direitosesaude@gmail.com

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 2 de Abril de 2018 às 18:23
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.