Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Alunos/as do Curso do Projeto Direitos Sociais e Saúde receberão certificados

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política encerra mais uma etapa de trabalho com a entrega de certificados para os alunos do Grajaú (SP) – dia 01 de julho; e para os alunos de Natal (RN) – no dia 8 de julho. A certificação marca uma jornada de um ano com módulos de formação e palestras motivacionais sobre a questão da saúde pública. Em breve, a data de entrega no Alvarenga, em São Bernardo do Campo, será divulgada.

No Cantinho do Céu, Grajaú, a certificação será feita na Paróquia São Carlos Borromeu, às 9h; Já em Natal, acontecerá no Conselho Comunitário, no Parque das Dunas, às 14h.

Ao longo deste período, os cursistas puderam aprender mais sobre “Saúde e Território”, “Controle Social e Participação Popular”, “Direitos Humanos e Seguridade Social” e “A importância do SUS e o papel do conselheiro de saúde”. Além de palestras motivacionais sobre o cuidado com o próximo, bem-estar físico e espiritual, autoestima, oficinas sobre gênero, saúde da mulher, entre tantas outras ações que incentivaram a cidadania nos bairros.

Desde já, a coordenação geral do projeto agradece a cada um e a cada um dos cursistas que se dedicou e investiu em sua formação pessoal e cidadã. Como bem ressalta o projeto, é necessário que a população tenha mais conhecimento sobre a realidade que lhe cerca para melhor compreender e exigir o cumprimento de seus direitos, sobretudo quando o assunto é saúde pública.

O projeto se realiza em três localidades no Brasil: Alvarenga, em São Bernardo do Campo (SP), Grajaú (SP) e Natal (RN). Com apoio da União Europeia e CAFOD, o projeto é executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastorais Sociais, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil.

O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.

O conteúdo deste texto é de responsabilidade do Programa Justiça Econômica não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 28 de Junho de 2017 às 11:00
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.