Direitos Sociais

http://direitosociais.org.br

Parceiros

CAFOD JubileoSul
Pastorais Sociais Grito de los Ecxluídos/as Commisao Barileira Pastoral Saudade

Com apoio da

UE

Alunos/as do Cantinho do Céu recebem formação sobre direitos humanos e seguridade social

Seguridade Social é o tripé básico para os direitos do povo brasileiro envolvendo a saúde, a previdência e a assistência social. Aliado a essa tríade os direitos humanos são fundamentais para o pleno exercício da cidadania. Esses são temas do terceiro módulo do Curso Básico em Saúde do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, que será realizado neste próximo dia 28 de outubro, das 8h às 17h, no CEU Navegantes, no Cantinho do Céu, Grajaú (SP). A assessoria ficará por conta do especialista em seguridade social, Luciano Fazio.

“A questão do direito é uma forma de estender a cidadania a todas as pessoas, independente de nível social, racial, de classe, cultura, credo religioso. É importante que os agentes da Pastoral, agentes comunitários, conselheiros, moradores em geral conheçam seus direitos e os reivindiquem. Direito não é uma doação. Nós ganhamos por conquistas. Mas para reivindicar nós temos que conhecer”, afirma Luciano Fazio.

Para o projeto, é de extrema importância que os/as cursistas se apropriem destes temas para que consolidem seus direitos de cidadãos e cidadãs. Fazio acrescenta que a seguridade social é uma conquista histórica da classe trabalhadora brasileira e que não se pode recorrer em retrocessos.

O Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes fica situado à rua Maria Moassab Marbour, no Cantinho do Céu, no Grajaú.

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil. O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.

Contatos: Rogéria Araujo (85) 99619.2566 | Seiti Takahama (11) 98465.5959

O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Última modificação: 27 de Outubro de 2017 às 08:09
Tem 0 comentários
captcha
Quero ser notificado por e-mail quando há novos comentários.